UFC: luta entre Wanderlei e Sonnen será em maio, no Brasil

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Há sete dias, na semana do UFC 169, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen aconteceria no dia 24 de maio, em Las Vegas (Estados Unidos), no mesmo card do confronto entre Vitor Belfort e o norte-americano Chris Weidman. Mas parece que o presidente da entidade repensou a ideia. Agora, o duelo entre os treinadores da terceira edição do reality Show The Ultimate Fighter será dia 31 de maio, em terras brasileiras, ainda sem cidade definida.

E o combate promete. Wand e Sonnen trocaram farpas por meio da imprensa nos últimos meses, e já aconteceu até um início de briga durante as gravações do TUF, reality show que será exibindo no início de março pela TV Globo. A luta entre o brasileiro e o norte-americano seria a segunda principal atração do UFC 173, onde o desafiante Vitor Belfort tentará tirar o cinturão de Chris Weidman, o carrasco de Anderson Silva.

Agora, o aguardado duelo entre Wanderlei e Sonnen será luta principal de card e acontecerá no Brasil, a menos de duas semanas do começo da Copa do Mundo. O UFC já havia dado pistas de sua pretensão de realizar um evento de grande porte no país às vésperas do Mundial, ao aproveitar a grande movimentação que envolve a competição.