UFC Fight Night 32: Vitor Belfort x Dan Henderson

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Vitor Belfort e o norte-americano Dan Hernderson vão fazer um combate que promete fortes emoções para o público de Goiânia, no dia 9 de novembro. O confronto valerá pelos meio-pesados (até 93kg), categoria onde o norte-americano Jon Jones é soberano. Ambos se enfrentaram em 2006 durante o Pride 32 (Torneio de MMA realizado no Japão, que foi comprado pelo UFC em 2007), "Hendo" ganhou por pontos.

A menos de um mês do UFC Fight Night 32, a lenda do jiu-jitsu, MMA e vale tudo, Crezio de Souza, ex-companheiro do brasileiro na equipe Carlson Gracie Jiu-jitsu e oponente do norte-americano em 1997, disse que a luta não tem favorito, “Nos três primeiro rounds o Vitor bate bem e Henderson aguenta bem. Acho que o preparo físico vai ser determinante”.

Ele ainda fez um panorama da luta, alertando sobre os pontos fortes do norte-americano. “Muita trocação de golpes com quedas por parte do “Hendo”. Se chegar ao 3º round, provável vitória de Dan Henderson’”. O norte-americano tem 29 vitórias e 10 derrotas, já o brasileiro venceu 23 lutas e perdeu dez.

Crezio ainda falou sobre o atual momento do MMA e quem é o melhor representante do jiu-jitsu brasileiro nas artes marciais mistas em sua visão. “Hoje, um dos poucos, é Damian Maia. O jiu-jitsu está na evolução contrária ao que eu esperava. Está no caminho de tornar-se apenas um esporte, não uma luta. Por isso está ficando raro encontrar verdadeiros representantes de nossa arte. Falando dos tops do MMA, o nível dos Brasileiros é bem parelho, mas, para mim, o Renan Barrão está em uma fase muito boa”.