Torben Grael não deve tentar vaga para Londres 2012

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Torben Grael dificilmente tentará vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. A falta de condições para realizar uma campanha olímpica é a razão apresentada pelo bicampeão olímpico. Torben é o maior medalhista da vela em todo o mundo e o atleta com o maior número de medalhas do Brasil em Olimpíadas (duas de ouro, duas de bronze e uma de prata).

“A esta altura, dificilmente vou tentar uma vaga para os jogos de Londres devido, principalmente, à falta de patrocínio exclusivo para uma campanha olímpica. Já na vela de Oceano, tenho o apoio e um excelente patrocínio da Mitsubishi Motors do Brasil, onde velejo na classe Soto 40, barco idealizado pelo empresário e velejador Eduardo de Souza Ramos”, declara Torben.

No entanto, o velejador esclarece que permanece atuando profissionalmente na vela, se dedicando à categoria de barcos de Oceano, na qual é patrocinado pela Mitsubishi Motors do Brasil. Torben veleja em um barco de 40 pés (com 10 tripulantes) e compete em diferentes provas. Uma delas é o circuito Mitsubishi Sailing Cup, cuja terceira e última etapa deste ano será realizada entre os dias 1 e 4 de setembro, no Rio de Janeiro.