Torben Grael é campeão antecipado da Volvo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O terceiro lugar conquistado na 9ª etapa da Volvo Ocean Race, que terminou nesta segunda-feira em Estocolmo, dá a vitória antecipada ao barco capitaneado por Torben Grael, o Ericsson 4, na maior regata de volta ao mundo, que teve início em 2008 e deve terminar no final deste mês em São Petersburgo, na Russia.

O Ericsson 4 está 13 pontos à frente do segundo colocado, o barco norte-americano Puma, entretanto, os barcos podem somar apenas 12 pontos até o final da disputa. O Ericsson 3 ficou com o segundo lugar nesta última disputa.  

“Nós cometemos alguns erros nesta etapa, mas nós conseguímos o que queríamos, então estamos muito felizes”, disse o capitão Torben. “Nós temos uma equipe maravilhosa, com muita experiência, fantástica em toda esta aventura de volta ao mundo. Tem sido um prazer velejar com eles e chegar a Estocolmo nesta posição”, acrescentou Torben.

Esta foi uma noite boa também para o Puma, que terminou em primeiro a 9ª etapa, que partiu da Suécia há tres dias. Esta foi a primeira vitória de uma etapa pelo Puma, consolidando sua posição de vice-líder. Na briga pela posição está o barco espanhol Telefónica Blue, que teve um acidente logo após a largada em Marstrand (SUE), e ainda esperar chegar em Estocolmo a tempo de participar da próxima in-port race no domingo.