Telefónica Blue vence nova In-Port Race da Volvo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O barco Telefónica Blue venceu as duas regatas da In-Port Race em Boston, Estados Unidos, da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo. A disputa foi na tarde deste sábado (9) e o barco liderou as duas etapas de ponta a ponta. A regata chegou a ser postergada por 40 minutos por conta dos ventos fracos.  

O barco capitaneado por Torben Grael, Ericsson 4, líder geral da prova, chegou em terceiro lugar, logo atrás do Delta Lloyd, que surpreendeu com um inesperado segundo lugar.

No ranking geral da Volvo, o Ericsson 4 está à frente com 81 pontos, seguido do Teelfónica Blue, que está com 68.5 pontos e, com a vitória deste sábado, conseguiu finalmente abrir uma boa vantagem para os norte-americanos do PUMA, terceiro colocado geral, que agora está com 65.5 pontos, depois de conseguir apenas a sexta colocação na In-Port Race de Boston, apesar de entrarem na água como favoritos por conta da familiaridade com o local da prova.

A próxima etapa da Volvo Ocean Race partirá de Boston no próximo dia 16, com destino à Irlanda, onde está prevista uma nova In-Port Race no dia 30 de maio.