Surfe: ondas gigantes na Tasmânia (Austrália)

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Na Ilha da Tasmânia, há 240 km da costa sudeste da Austrália, fica o Devils Point (Pico do Diabo, na tradução livre), conhecido assim por ter uma das maiores e mais perigosas ondas do planeta, grandes desfiladeiros, além da presença de tubarões brancos. Apesar de ser considerado um verdadeiro "mostro dos mares", a onda Shipster Stern Bluff teve desafiantes. O grupo formado pelos surfistas Ryan Hipwood, Marti Paradisis e Tyler Hollmer fez uma arriscada expedição para enfrentar o mar agitado do Devils Point e a aventura rendeu o vídeo The End, com belas imagens feitas pelo fotógrafo Dave Otto.

O clipe, de pouco mais de três minutos, traz cenas dos surfistas arriscando aéreos e tubos em meio a ondas enormes, que impressionam o espectador. Chamam a atenção, também, são as belas paisagens do litoral da Tasmânia, com desfiladeiros rochosos, animais pouco comuns e ondas tubulares perfeitas capazes de deixar qualquer surfista de boca aberta.

Foi o que aconteceu com o norte-americano Kelly Slater (onze vezes campeão mundial) e com o havaiano Andy Irons (três vezes campeão mundial), alguns dos mais famosos surfistas que já encararam o "Monstro dos Mares.”.

Veja o vídeo da expedição à Devil’s Point: