Skate street: Letícia Bufoni é tetracampeã mundial

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Na segunda-feira (25), a WCS (World Cup of Skateboarding) divulgou o ranking completo de 2013 e a paulistana Letícia Bufoni, pela quarta vez, foi campeã na modalidade street. Foi um ano de muitas conquistas para a skatista de 20 anos, que além de vencer as etapas de Foz do Iguaçu (PR) e Los Angeles (Estados Unidos) dos X-Games foi  indicada como melhor atleta feminina de esportes de ação no ESPYs (espécie de Oscar dos esportes nos Estados Unidos) e ganhou o prêmio X-Games Real Woman. Competindo desde 2009, ela é reconhecida como uma das grandes atletas dos esportes de ação, responsável por levar o skate street feminino para outro nível.

++LEIA MAIS:

​>> A BELA JONZ É TRICAMPEÃ MUNDIAL DE SKATE VERTICAL

E não foi só a tetracampeã que teve motivos para comemorar. Pamela Rosa, de apenas 14 anos e estreante no circuito mundial, atingiu a mesma pontuação de Letícia no street. Como não há a possibilidade de desempate, a WCS concedeu o título, também,  para Pamela.  É o primeiro empate no resultado final da história da competição.

Com o resultado de Letícia, o skate brasileiro termina um ano de ouro. Foram títulos conquistados nas principais modalidades do circuito mundial como Skate Street (masculino e feminino), Vertical (masculino e feminino) e bowl.

Pedro Barros (Bowl), Rony Gomes (Vertical masculino), Karen Jonz (vertical feminino), Letícia Bufoni/ Pamela Rosa (no street Feminino) e Kelvin Hoefler (street) são os campeões mundiais de 2013. Outro que representou bem o Brasil foi Bob Burnquist, ganhador de três medalhas de ouro no Big Air nas últimas quatro edições dos X-Games.