Scheidt será o porta-bandeira do Brasil em Pequim

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O velejador Robert Scheidt (Brasil Telecom) foi confirmado como o porta-bandeira da delegação brasileira que irá participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim na China, pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman
Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto na sexta, Lula entregou a bandeira brasileira para Scheidt que irá participar de sua quarta olimpíada. O velejador já conquistou dois ouros, em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de uma prata em Sydney 2000, todas na classe laser, que lhe rendeu oito títulos mundiais e três medalhas de ouros em Jogos Pan-Americanos ( Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003). Scheidt, junto com Bruno Prada, também assegurou um campeonato mundial na classe Star, em 2007, em Portugal.

“Estou muito emocionado. Essa escolha vai ficar marcada por muito tempo na minha vida. É uma honra muito grande carregar a Bandeira Brasileira na Abertura dos Jogos Olímpicos”, disse Scheidt, logo após saber que seria o porta-bandeira da Delegação Brasileira.”Essa é uma delegação renovada, cheia de novos talentos. Desta forma, me sinto também renovado para a minha quarta participação em Jogos Olímpicos”, completou Scheidt.