Scheidt e Prada não largam bem no Mundial de Star

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Robert Scheidt e Bruno Prada não começaram bem o Campeonato Mundial de Star, o principal evento do calendário de 2009, em Varberg, na Suécia. A dupla vice-campeã olímpica teve dificuldades com os ventos fracos e inconstantes, que variaram de 8 a 12 nós, decisões erradas, e terminou em 26º lugar na primeira regata oficial do evento, que reuniu 85 dos 95 barcos inscritos.

A segunda regata das seis previstas será disputada nesta segunda-feira, com largada prevista para as 7 horas (horário de Brasília).

“Tivemos uma boa largada, mas optamos pelo lado direito da raia, que parecia ter mais vento, mas a corrente daquele lado estava mais forte. Montamos a primeira boia entre os 20 e ficamos entre os dez no popa, mas voltamos a errar no contravento. Erramos muito e pagamos o preço”, comentou Robert Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil e Prada, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove no Laser).

O proeiro Bruno Prada concorda com Robert. “Erramos demais e gastamos o nosso descarte. Daqui para frente não podemos mais falhar. Estamos feridos, mas não estamos mortos”, resumiu o atleta, campeão mundial de 2007, bastante confiante numa reação durante a semana.

A dupla brasileira mais bem colocada na primeira regata foi formada por Horácio Carabelli e Ubiratan Mattos, que ficou em 20º lugar. O Brasil é representado ainda por Lars Grael / Ronald Seifert (30º) e André Mirsky / Marcelo Jordão (61º).

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom