Scheidt e Bruno treinam para o Mundial de Star

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, atuais vice-campeões olímpicos, retomam os treinos para o Campeonato Mundial de Star de 2010, que será disputado em janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), no Rio.

A dupla paulista, campeã mundial de 2007, não estará sozinha na raia a ser montada fora da Baía de Guanabara. Eles terão a companhia dos brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, dos alemães Johannes Bobenderende e Tino Jacobs, Robert e Phillipp Stanjek e Matthias Miller e Benedickt Wenk e do inglês Iain Percy, campeão olímpico na China, com o proeiro Andrew Simpson.

“Temos de aproveitar essa semana de treinos para ajustar o barco e acertar melhor as manobras e as largadas”, comentou Robert. 

O proeiro Bruno Prada diz que a dupla deve competir com o barco italiano da Lilia. “Está 90% certo, mas ainda vamos fazer alguns testes com o alemão Mader”, lembrou Bruno, que foi vice-campeão da Comodoro’s Cup no final de semana competindo ao lado do norte-americano de origem cubana Augie Diaz, no Coral Reef Yacht Club, em Miami. “Só perdemos o título para os noruegueses no desempate”, prosseguiu, referindo-se à Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen.

A dupla brasileira, que ocupa a segunda colocação no ranking mundial de Star, espera competir em janeiro com vento forte no Rio. “Os nossos barcos foram projetados para andar com ventos fortes. Por isso, sofremos muito quando eles não vêm”, afirmou Bruno Prada.