Que tal aderir à nova modalidade Beach Tennis?

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Os que gostam de praia e de tênis poderão curtir ou aprender mais sobre o Beach Tennis, modalidade recente que une os dois prazeres. Nos dias 25 e 26 de abril será disputado no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, o 2º Torneio Estadual de Beach Tennis. Os que já estão inseridos neste universo podem fazer inscrição para participar da prova, disponível on-line no ativo.com.

A competição será disputada entre duplas masculinas, femininas e mistas, nas categorias “até 44 anos” e “a partir de 45 anos”. O torneio é válido para o ranking da Federação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.

O Beach Tennis – a disputa pode ser comparada como um Badminton na areia, disputado em uma quadra de vôlei de praia, com bola e raquete próprias do esporte. Os competidores têm que bater a bola direto para o outro lado da quadra, num jogo de emoção garantida, e fácil de ser aprendido.

O Beach Tennis é uma modalidade recente. Em 1997, na província de Ravenna, na Itália, surgiu a primeira quadra idealizada por Dott Bellenitti. Hoje em dia existem aproximadamente 300 mil praticantes ao redor do mundo, que participam de torneios, circuitos e campeonatos em diversos países. Mundialmente, a modalidade é supervisionada pela International Federation of Beach Tennis (IFBT).

No Brasil, a modalidade chegou oficialmente por meio da Federação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. Fundada em 2008, a entidade é presidida por Leopoldo Correia, que conta com o apoio do vice-presidente Adão Chagas e do diretor Rodrigo Ribeiro. Eles concentram esforços para divulgar a modalidade no País, incentivar a prática do esporte e auxiliar na criação de federações em outros estados brasileiros.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!