Categories: Mais Esportes

Pan 2015: atletismo brasileiro se destaca

As competições do atletismo no Pan 2015 começaram no último sábado (18 de julho) e os atletas brasileiros já se destacaram. Na primeira prova dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a maratona feminina, Adriana da Silva, medalha de ouro nos jogos de Guadalajara 2011, teve bom desempenho e ficou em segundo lugar, cruzando a linha de chegada com 2h35min40s (tempo que bateu sua marca de Guadalajara, que era de 2h36min37).

A vencedora foi a peruana Gladys Tedeja, que completou os 42 km em 2h33min03, o novo recorde da competição. Em terceiro ficou a americana Lindsay Flanagan, que fechou o percurso em 2h36min30s.

Mas a grande surpresa da competição foi abandono da favorita ao título, Ines Melchor, antes do km 25. A peruana era tida como o principal nome da maratona por ter o recorde sul-americano da modalidade e por estar em grande fase.


  PAN DE TORONTO: AS PROMESSAS DO ATLETISMO

A também brasileira Marily dos Santos ficou na quinta colocação, com o tempo de 2h41min31s.

A maratona tinha 17 corredoras inscritas, mas apenas 11 delas conseguiram completar a distância, que foi disputada em um circuito de 10 km, com quatro voltas e um percurso complementar feito na largada para totalizar os 42 km.

Marcha atlética
Os atletas da marcha atlética também tiveram um ótimo desempenho nos primeiros dias de competição do Pan 2015. A atleta pernambucana Érica Sena levou a medalha de prata na prova de 20 km com o tempo de 1h30min03s, sendo que a mexicana Maria Gonzáles foi a campeão com 1h29min24s e em terceiro ficou a equatoriana Paola Perez, com o tempo de 1h31min53s.

Na prova masculina, o brasileiro Caio Bonfim conquistou o bronze ao fazer o percurso em 1h24min43s. O bom resultado quebrou um jejum de 24 anos sem pódio do Brasil nessa competição. O campeão foi o canadense Evan Dunfee (1h23min06s) e Inãki Gomez, seu compatriota, completou o pódio (1h24min25).

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago