Pablo Bucciarelli conquista seu último título do ano

Atualizado em 22 de julho de 2016
Mais em Mais Esportes

No último sábado, dia 10 de dezembro, o atleta Pablo Bucciarelli participou de seu último compromisso pelo projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten 2011” conquistando mais uma vitória, que lhe garantiu o título de mais um circuito neste ano.

O cenário dessa vez foi o litoral sul do Estado de São Paulo, Peruíbe, especialmente a região do Guaraú, portal da Reserva Ecológica da Juréia. Com percurso de 55 km distribuídos entre 24 km de Trekking em quatro sessões de 8, 6, 7 e 3 km, 18 km de Mountain Biking em duas sessões de 11 e 7 km e um trecho de 12 km de Canoagem, demorou pouco menos de 6 horas para conquistar o 1.º lugar.

Desde a largada o atleta ativo.com manteve-se na disputa pela liderança, que foi acirrada até a transição entre o segundo trecho de MTB e o Trekking de 7 km, em meio ao manguezal da região, a partir do PC 10, tornando-se decisivo para os atletas. Foi nesse momento que Bucciarelli conseguiu abrir ligeira vantagem de 5 minutos em relação ao pelotão dianteiro formado por mais 5 atletas. A escolha de uma rota alternativa, dentro do leito de um pequeno rio, foi o trunfo do Capitão, como é chamado.

“Ao entrar no Rio Perequê liderando a prova e sem ter meus adversários no visual, pude cuidar melhor da minha alimentação e hidratação, administrando meu esforço. Estava cansado, foram muitas provas esse ano, e queria terminar essa corrida sem sofrer tanto”, comentou ele.

No entanto, ao terminar a remada no PC 14, e olhando seu adversário mais próximo há menos de 500 metros dentro da água, saiu em disparada para a chegada nos últimos 3 km de corrida, fechando a prova com 2 minutos de vantagem e o título do Circuito Chauás 2011, conquistando seu bicampeonato.

A classificação oficial é a seguinte:

1. Pablo Bucciarelli, ativo.com / Kailash, São Paulo-SP, 05:54
2. Darcio Alves, Kia Kaha, Itanhaém-SP, 05:56
3. Luis Mazzotini Gomes, Irmãos Metrilhas, Valinhos-SP, 06:12

Retrospecto

O ano de 2011 para Pablo Bucciarelli foi especial. Além de atleta ativo.com, fez parte de um reality show transmitido pela Band em julho deste ano conquistando a vitória da etapa Barra Funda do programa The Phone, A Missão. Foram 18 provas, sendo 13 pódios e 7 vitórias. O atleta venceu 4 circuitos em 2011, Chauás com 6 etapas, Brou Aventuras com 3 etapas, Troféu SP com 4 etapas e a 4a edição da Haka Expedition com 150 km. Terminou em primeiro lugar na maior prova de aventura solo do Brasil, o que lhe daria o título de Bi Campeão da Chauás 300 km, mas uma penalização de 4 horas fez com que caísse para 3.º lugar. No entanto, Bucciarelli considera que foi na Chauás 300 que apresentou sua melhor performance até hoje nas Corridas de Aventura. Para muitos, é o melhor atleta da atualidade, pois conquistou os principais circuitos e apresentou as melhores performances.

“Eu considero que este ano foi sensacional, obtive grandes resultados e realizei excelentes performances. Estou precisando de férias, meu corpo precisa descansar e agora é tempo de comemorar e curtir meus filhos. Porém, não posso esconder que estou muito ansioso pelo início da próxima temporada. E minha maior meta será recuperar o título da Chauás 300, e gritar muito na sua chegada, pois isso ficou entalado na minha garganta. Azar de quem cruzar comigo, pois certamente encontrará um Pablo ainda mais focado, motivado e preparado. Vou esfolar muitos carneirinhos no próximo ano, eu prometo!” desabafa Pablo Bucciarelli.

Carneirinhos, para quem não sabe, são aqueles atletas que costumam se inscrever nas provas de aventura na categoria solo, mas não navegam, preferem seguir outros atletas, para não perder tempo ou errar o trajeto. Correr solo uma prova de aventura demanda muito mais do que preparo físico, segundo especialistas. Requer conhecimento da Orientação e muita disposição, para não dizer coragem, para enfrentar a natureza à noite sozinho!

Para acompanhar a trajetória do atleta Pablo Bucciarelli, acesse seu blog Tieni Duro: http://pablobucciarelli.blogspot.com.