Nadador Daniel Dias ganha o oscar do esporte

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O atleta Daniel Dias recebeu na última segunda-feira (15), em Londres, o troféu do Laureus Sports Awards 2009. Único representante brasileiro, Daniel disputou o “Oscar” da categoria paraolímpica com a norte-americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo). Nas Paraolimpíadas de Pequim 2008, o brasileiro conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

“Ser reconhecido como o melhor atleta paraolímpico de 2008 é uma coisa que me deixa muito emocionado por ver que estão dando importância para o esporte paraolímpico. Estou extremamente feliz e quero compartilhar com todos os brasileiros essa alegria que eu estou sentindo”, emocionou-se o nadador ao receber o prêmio mais importante do esporte mundial.

Daniel é o primeiro atleta paraolímpico brasileiro a vencer o Laureus e o quarto atleta brasileiro. Antes dele receberam o troféu: Pelé (2000), Bob Burnquist (2002) e Ronaldo Fenômeno (2003).

Devida a crise econômica, a organização do evento não fez uma cerimônia de gala como nas nove edições anteriores. O troféu foi entregue aos vencedores individualmente em uma pequena cerimônia em Londres.