Nadador Andre Brasil tenta homologar recorde dos 200m

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Com a pré-convocação para as Paraomlimpíadas de Pequim, o atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, categoria S10, Andre Brasil se preparara para tentar homologar a melhor marca mundial registrada até o momento nos 200 metros livres de uma prova paraolímpica. O atleta embarcou para a Alemanha para disputar a 22ª Competição Internacional de Natação para Deficientes. 

Não consignada oficialmente, no mês passado, Andre Brasil já conseguiu bater esse recorde em Palo Alto, na Califórnia, e no Rio de Janeiro, durante o Troféu Maria Lenk. Porém, com a possibilidade de homologação, ele está determinado a superar o melhor tempo oficial, que é de 1:56:36. 

“Minha participação no Maria Lenk foi discreta, porém muito produtiva. Logo na primeira prova dos 200m livre, melhorei muito meu tempo e bati o recorde mundial, que era 1’56″36, e cheguei a 1’53″96. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho”, ressaltou o atleta.

Andre Brasil se concentra agora para a competição em Berlim, na Alemanha, que acontece entre os dias 22 e 25 deste mês. No total, mais de 390 atletas de 35 países deverão participar da disputa. O seu objetivo é superar e registrar oficialmente o recorde já obtido nas competições deste ano.

Ao voltar da Alemanha, Andre Brasil ainda participará da convocação oficial para as Paraolimpíadas de Pequim no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, em Uberlândia-MG. O evento será entre os dias 5 e 8 de junho.