Mo Farah fala sobre seu treino tecnológico

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O fundista britânico Mo Farah, atual campeão olímpico em Londres 2012, nas provas de 5.000 e 10.000 metros, e, recordista na Europa dos 1.500 metros, revelou que o seu sucesso se deve à ajuda da tecnologia em seus treinamentos.

Nos Jogos Olímpicos de 2008, Farah não conseguiu se classificar para a final, e decidiu mudar sua metodologia de treinamento. Após quarto anos, colheu seus frutos nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.  O atual campeão olímpico treina com o auxílio de equiamentos que limitam o impacto do esforço feito nos treinos e o tornam mais eficiente.

Em entrevista publicada  pelo jornal “L’Équipe”, Farah declarou: "Tinha levado meu corpo ao limite. Quanto mais você força, mais afunda”. Para chegar a sua melhor forma física, “foi preciso treinar de uma forma diferente, mais inteligente”, explica.

Mas tudo não foi feito, apenas, com a ajuda da tecnologia. Segundo  Farah, "as pesquisas científicas de ponta não servem para nada sem a seriedade e a vontade de estar, integralmente, dedicado a seu trabalho", concluiu.