Maurren Maggi inaugura nova pista do Centro Olímpico

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, volta às pistas brasileiras nesta sexta-feira, e será a maior atração do Festival de Velocidade e Saltos, organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e válido para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A competição reunirá cerca de 150 atletas e marca a inauguração da nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), localizada no bairro da Vila Clementino, em São Paulo, feita com o mesmo piso do Estádio Olímpico de Berlim, onde foi disputado o Mundial de 2009 em que Usain Bolt bateu três recordes mundiais.

A saltadora, que ficou nove meses afastada dos torneios, para se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, marcou presença no Meeting de Ávila, na Espanha, realizado no início do mês, e agora reestreia diante da torcida brasileira.

A pista tem 400 metros de extensão e área total de mais de seis mil metros quadrados. Ela será a única da cidade de São Paulo em atividade (a do Ibirapuera está em reforma) com classificação Classe 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).