Marreco é Top 10 no ranking mundial da WWA

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Um ano de grandes conquistas para o wakeboard brasileiro. Da realização de uma das etapas do mundial em maio deste ano em Belo Horizonte, à criação do primeiro Cable Park da América Latina e a estreia de um latino-americano entre os Top 10 do mundo. Desde o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 conquistado por Marcelo Giardi, o Marreco, o esporte não pára de crescer.
Agora deu um passo ainda maior com a divulgação do ranking mundial da WWA World Series onde Marreco aparece na 10ª colocação com 111 pontos e tornou-se o Top 10 entre os melhores do mundo. 

Essa é a primeira vez que um atleta latino-americano conquista essa posição, em 2008 Marreco finalizou o ranking na 31ª colocação. O top 1 continua com o americano Philip Soven, com 345 pontos. 

Para estar entre os Top 10, Marreco participou de quase todas as etapas do circuito mundial, com exceção da etapa nas Filipinas. A grande conquista começou em maio com o inédito quinto lugar na segunda etapa do mundial realizado no Brasil. O atleta passou ainda pela Flórida, Texas, Toronto e Orlando, etapa que aconteceu no final de semana passado. Mesmo parando nas quartas de final da última etapa do Circuito Mundial de wakeboard, Marreco tinha pontuação suficiente para finalizar entre os Top 10.

“Se eu tivesse ido para a Filipinas tinha grandes chances de estar entre os 5 primeiros, ano que vem eu vou em todas etapas, esse resultado me deixou com mais vontade de treinar e evoluir mais para representar nosso pais lá fora”, disse Marreco.

Acompanhe  o ativo.com no Twitter: www.twitter.com/ativocom