Marreco é hexacampeão brasileiro de wakeboard

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A 3ª Etapa do Circuito Paulista de Wake 2009, válida também como 4ª e última etapa do Circuito Brasileiro 2009, foi realizada neste final de semana, 28 e 29 de novembro em Araraquara, no Clube Náutico.

Cerca de 70 atletas estiveram presentes na etapa que revelou os campeões em 8 categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Profissional.

Marcelo Giardi, o Marreco, confirmou o seu favoritismo e levou a etapa. Com a conquista, o atleta tornou-se hexacampeão brasileiro de wakeboard e pela primeira vez conquistou o título paulista, já que nos anos anteriores nunca tinha conseguido completar todas as etapas do Circuito. Neste ano, Marreco venceu todas as 4 etapas do Brasileiro. “Foi a primeira vez que venci o campeonato invicto, esse foi sem dúvida um dos melhores anos da minha carreira”, disse.

Ainda na categoria profissional, Mário Manzolli “Marito”, ficou com a segunda colocação tanto no Paulista quanto no Brasileiro. Em terceiro no ranking paulista ficou Rodrigo Martins e no ranking brasileiro em 3º ficou Eduardo Martins.

Na categoria Feminino Open, outra dobradinha, e Camila Ortenblad acabou conquistando os títulos paulista e brasileiro de wakeboard 2009. A mineira Teca Lobato ficou com a segunda colocação e Gabriela Rondi com a terceira.

Na categoria Open que sempre ao final do Circuito eleva o primeiro colocado para a categoria Profissional teve como campeão o atleta Guilherme Sandoli. O vencedor da etapa foi Daniel Damião e no ranking brasileiro quem ganhou foi Gustavo Machado, de Curitiba.

“Este ano tivemos muitos novos competidores. A inauguração do Naga Cable Park e a entrada do mesmo no Circuito foi bastante propício para ampliarmos o número de pessoas no esporte e no Circuito. Para o próximo ano pretendemos fazer 04 etapas em Jaguariúna, Campinas, Barra Bonita (pela primeira vez) e Araraquara”, afirmou Mário Manzolli, organizador do Circuito Paulista de Wake.

Antes de chegar a Araraquara, o Circuito Paulista passou pela Represa Guarapiranga em São Paulo e pelo Naga Cable Park em Jaguariúna.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom