Mario Manzolli vence etapa do Circuito Paulista de Wake

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Um final de semana de muito sol e a presença de 76 atletas de todo o Brasil que competiram nas categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open, Wakeskate e Profissional. Esta foi a 2ª etapa do Circuito Paulista de Wake, a primeira competição do país realizada em um Cable Park.

O Naga Cable Park que foi inaugurado em Jaguariúna no final de maio recebeu atletas, e a presença do Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis que também é praticante de wakeboard e fez uma volta de apresentação com Marcelo Giardi, o Marreco.

Na principal categoria, a Pro, o pódio foi formado por alguns dos maiores responsáveis pela evolução do esporte no Brasil. Venceu o atleta e organizador do evento Mario Manzolli que também levou a premiação de melhor manobra da categoria com um 540 no kicker, em segundo ficou Marcelo Giardi, Marreco, atual top 10 do mundo e em terceiro Luiz Felipe Pamio que introduziu o wakeboard no Brasil.

As mulheres participaram do campeonato em duas categorias. Na Feminino Open, venceu Gabriela Rondi, em segundo Camila Ortenblad, seguida de Andressa Videira. Na Feminino Amador, Luiza Pedroso ficou com a primeira colocação e em segundo Victória Machado.

O evento também recebeu a categoria wakeskate com a presença dos seis melhores wakeskaters do Brasil. Venceu Ronaldo Mascarenhas, em segundo Patas Sk8 e em terceiro ficou Pedro Portella.

Na categoria Open, Igor Boito (editor da revista Wake Brasil) ficou em primeiro, segui do por Rodrigo Matos e em terceiro Pedro Paulo Caldas, proprietário do Naga Cable Park. Na Avançados, venceu Marcelo Bacchi, em segundo Fabio Mendes e Mateus Bonadiman em terceiro.

Na iniciantes venceu Luiz Felipe Prevedel, Antonio Rodrigues ficou em segundo e Flavio Jordão em terceiro. E na intermediários o Giancarlo Maggioni foi para o lugar mais alto do pódio, com Giuliano Cordeiro em segundo e Rafael da Silva em terceiro.

O diretor executivo da WWA – World Wakeboard Association, Shawn Perry também esteve presente a convite da ABW para julgar os competidores e avaliar o novo local. “O campeonato foi muito bom, com condições perfeitas e posso afirmar que este Cable Park está entre os 10 mais bonitos que já vi no mundo”, disse. S

Em vez de usar a lancha para puxar o praticante de wakeboard, o Naga Cable Park utiliza sistema de cabos suspensos. No mundo, já existem 240 cable parks em 30 países, principalmente europeus. O Naga ocupa uma área de 84 mil metros quadrados e além do lago de 62 mil metros quadrados de água conta com arquibancada para 206 pessoas, restaurante e lanchonete, loja de equipamentos e acessórios, playground, vestiários, banheiros e estacionamento. 

A próxima etapa do Circuito Paulista de Wake acontecerá entre os dias 27 a 29 de novembro no Clube Náutico de Araraquara (SP) e valerá como a quarta e última etapa do Circuito Brasileiro 2009.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom