Marca esportiva patrocinará equipe brasileira no Parapan

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A Olympikus e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciaram acordo para fornecimento de uniformes e material esportivo à delegação que representará o Brasil nos Jogos Parapanamericanos em Guadalajara, no México. A marca esportiva irá vestir 460 atletas com modelos diferentes para viagem, pódio, treino e Vila Parapanamericana.

Os Jogos Parapanamericanos serão disputados entre os dias 12 e 20 de novembro, pouco após o encerramento dos jogos Panamericanos. Na última edição dos Jogos, em 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou 228 medalhas: 83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze. O acordo foi assinado pelo presidente do CPB, Andrew Parsons, e pelo gerente de Marketing do Comitê, Frederico Motta.

A parceria envolve o fornecimento de material com tecnologia desenvolvida pela Olympikus. A tecnologia será a mesma aplicada nos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Flamengo.

“A Olympikus é parceira do CPB nos grandes eventos por mais de uma década, estando conosco desde as Paraolimpíadas de Sidney (2000). O acordo para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara significa que nossos atletas terão uniformes da mais alta qualidade e tecnologia, um material à altura do treinamento e preparação que o CPB vêm oferecendo a toda delegação brasileira. Nossa meta é nada menos que o primeiro lugar e temos o material certo para chegar lá”, ressaltou o presidente do Comitê, Andrew Parsons.

“É uma relação que vai muito além de fornecer uniformes. É cumprir o compromisso da marca com incentivo ao esporte olímpico. A delegação paraolímpica do país vem revelando talentos e espalhando exemplos de dedicação e superação nos esportes. É motivo de orgulho vestir esta equipe”, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo e Confecções do Grupo Vulcabras/Azaleia, dono da marca Olympikus.