Lyoto quer enfrentar Belfort no peso-médio

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Depois de vencer o norte-americano de origem filipina, Mark Muñoz, no UFC Fight Night 30, em sua primeira luta na categoria peso-médios, o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida quer um desafio maior. Em entrevista ao site MMAFighting.com, ele pediu para lutar contra o também brasileiro Vitor Belfort, uma atitude pouco comum no UFC.

O "dragão" ainda disse que enfrentar Belfort seria a melhor opção, pois o veterano está em uma ótima posição no ranking dos peso-médios e, mesmo que ele saia derrotado no confronto contra Dan Henderson, em Goiânia, em novembro, ele pretende enfrentá-lo.

++LEIA MAIS:

​>> UFC FIGHT NIGHT 32:VITOR BELFORT X DAN HENDERSON

Lyoto acredita que um triunfo sobre Belfort pode levá-lo à disputa do cinturão, o que seria somente a ponta do iceberg, já que existiria a possibilidade de um combate contra Anderson Silva, detentor de 17 vitórias consecutivas e dez defesas de título, o maior retrospecto da história do UFC.

Apesar das projeções futuras, Lyoto acredita ser cedo para falar sobre um possível confronto contra o “Spider”, pois Anderson Silva ainda tem pela frente a revanche contra o norte-americano Chris Weidman, para recuperar o cinturão dos peso-médios, e ainda não sabe se vai continuar lutando.