Kenny Sousa é bicampeão do Brasília Multisport 2010

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A terceira edição do Brasília Multisport – Desafio no Cerrado, realizada neste sábado, reuniu nomes de peso do esporte. Em uma disputa emocionante, o atual campeão do evento, Kenny Sousa, repetiu a atuação de 2009, deixando para trás feras como o neozelandês Ian Edmond, Erasmo Cardoso “Chiquito” e o conterrâneo Alexandre Manzan, campeão da competição em 2008, que ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação.

O mineiro Flávio Viana completou o pódio da competição em quinto lugar. Além do título, Kenny levou para casa um prêmio de R$3.000 e a inscrição para o Coast to Coast, mundial de corrida multisport, realizado na Nova Zelândia.

“Essa é uma prova de superação de limites. Cheguei muito fraco, com fome, sede e pedalando num ritmo bem lento na parte final da bike, mas eu consegui fazer uma prova perfeita no caiaque o que me deu folga no fim. Todo ano a prova melhora e esse ano estava com um nível muito alto. Espero que continue assim. Vou tentar o tricampeonato”, disse o campeão do BMS 2010 Kenny Sousa.

Kenny, Ian e Manzan brigavam pela liderança quilômetro por quilômetro, até que, na prova de canoagem, Alexandre Manzan, que estava em segundo lugar, ficou preso em um ponto do rio e foi obrigado a deixar a briga pelo bicampeonato para o ano que vem.

Muito aplaudidos na chegada, o paulista Erasmo Cardoso “Chiquito” e o brasiliense Alexandre Manzan deram um exemplo do que é o verdadeiro espírito esportivo. Após o acidente na canoagem, o atleta de Brasília pensou em abandonar a prova, mas foi incentivado a continuar pelo companheiro “Chiquito”. Na chegada, de mãos dadas, Manzan fez questão de agradecer ao amigo.

“Esse é o Brasília multisport. Depois do problema com o caiaque vi que seria muito difícil me recuperar. Hoje eu só terminei por causa do meu amigo “Chiquito”, ele que me motivou. Estou feliz pelo Kenny, que mereceu a vitória e pelo Ian, são pessoas muito humildes, assim como o “Chiquito” ”, agradeceu Alexandre Manzan, quarto colocado na prova. 

Entre as mulheres a chegada também foi emocionante. A norte-americana Karen Lungreen e a brasiliense Barbara Bonfim se revezaram na liderança durante toda a prova. Na chegada, exaustas, e contagiadas pelo espírito de festa do BMS, resolveram também chegar de mãos dadas e dividir tanto o lugar mais alto do pódio quanto a premiação. Completaram o pódio Tatiana Santos e a brasileira radicada na Nova Zelândia, Nora Audrá.

Na competição por equipe, o time Viva Brasília, formado por Gilvan Santos, Flávio Guimarães, Clodoaldo Gomes e Santiago Ascenço também garantiu o bicampeonato da competição. Logo atrás ficou a equipe Summershop, formada por Beto França, Juliano Crai, Fernando Jupiasse e os irmãos Domingos e Raimundo Nonato. Em terceiro ficou a equipe Esporte Extremo, formada pelo repórter Clayton Conservani, pelo medalista Pan-Americano, Sebastian Cuattrin, pelo norte-americano Jordan Romero e pelo brasilense Henrique Siqueira.

Resultados

Masculino Solo
1- Kenny Sousa, 7h34min36s
2- Ian Edmond, 7h36min20s
3- Erasmo Cardoso, 8h03min02s
4- Alexandre Manzan,8h03min03s
5- Flavio Viana, 8h19min04s

Feminino Solo
1- EMPATE Barbara Bonfim e Karen Lundgreen – 9h21min08s
3- Tatiana Santos, 9h58min31s
4- Nora Audrá, 9h59min49s

Revezamento (classificação geral)
1- Equipe Viva Brasília, 6h43min11s
2- Equipe Summershop, 6h44min34s
3- Equipe Esporte Extremo, 8h42min40s