Ingleses vencem mundial de Corrida de Aventura

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Os nórdicos foram os primeiros a dominar, e depois foram superados pelos norte-americanos, mas, na reta final do Estoril Portugal XPD Race, que valeu como final do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, os ingleses da equipe Helly Hansen-Prunesco foram os conquistadores do título de campeão mundial 2009.

A disputa teve início no último dia 8 de novembro e terminou neste domingo, depois de 128 horas de prova e mais de 900 quilómetros percorridos a pé, de bicicleta e canoa, além dos grandes desafios das modalidades verticais e caving.

As equipes eram formadas por quatro integrantes, sendo obrigatória a participação de uma mulher. A prova passou por algumas das mais belas regiões de Portugal, com largada na costa de Estorial, passando pelas serras da Lousã, Estrela e Candeeiros, pelos parques do Tejo, da Barragem de Castelo do Bode, entre outros pontos.

Com uma média de idade de 37 anos, os ingleses da Helly Hansen-Prunesco surpreenderam com um sprint final e conquistaram assim o seu primeiro título mundial de corridas de aventura. O líder do time, Tom Gibbs, que é designer na Airbus, revelou o segredo do quarteto que incluía uma médica do exército. “Na verdade viemos a Portugal sem expectativas exageradas e assim não colocámos muita pressão e assim conseguimos decidir nas últimas horas de competição”, disse.

Os norte-americanos da Nike ficaram com o segundo lugar no pódio e os e os suecos da Lundhags Adventure com o terceiro. Os brasileiros da equipe Aksa Brasil Kailash terminaram a disputa na 48ª colocação.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom