Haka Race abre circuito 2011 em Nazaré Paulista

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O circuito de corridas de aventura Haka Race realizará, dia 29 de janeiro, na região de represa de Nazaré Paulista – SP, o Haka Qualifying, um simulado destinado tanto a competidores mais experientes quanto a iniciantes no esporte.

O evento terá 15 quilômetros de mountain bike, 5 quilômetros de trekking, um quilômetro de canoagem, mais cronometragem para vestimento do kit vertical, teste de VO2 máximo (capacidade de absorção de oxigênio) na bike e clinica de mecânica para bicicletas. No final, os participantes receberão um relatório de performance detalhando seu desempenho em cada uma das modalidades.

O organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa, explica que uma das idéias é atrair para o Haka Qualifyng um público novo, composto por atletas que já possuam algum preparo físico em bike e corridas de rua, por exemplo, mas que nunca participaram de uma prova de aventura.

“Esses estreantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades das provas de aventura, mas em distâncias mais curtas e no belíssimo cenário da represa de Nazaré Paulista. Dessa forma, poderão se interessar pelo esporte, beneficiando todos os circuitos”.

Já os veteranos das trilhas poderão, no simulado, checar o atual nível de preparo para as provas da temporada 2011 e, ao mesmo tempo, acompanhar a evolução de seu desempenho ao longo do ano podendo, dependendo do caso, intensificar os treinamentos em determinadas modalidades. Para garantir esse acompanhamento, explica Léo, a idéia é realizar mais dois simulados em 2011, em julho e novembro.