GP São Paulo de Atletismo: bons resultados e disputas acirradas

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Na ensolarada manhã de domingo (4 de maio), 151 atletas de 16 países participaram do GP Internacional de Atletismo, competição que teve recordes quebrados, brasileiros no lugar mais alto do pódio e estrelas  internacionais na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

O primeiro a bater o recorde do torneio no GP foi Shane Brathwaite, nos 110 m com barreiras. O atleta de Barbados cruzou a linha de chegada em 13s39. O recorde anterior pertencia ao norte-americano Joel Brown, com 13s55, desde 2008.

Depois foi a vez de Rocio Comba obter o novo recorde da competição no lançamento de disco.  Finalista no Mundial de Moscou, em 2013, a argentina lançou para 61.06 m. A melhor marca anterior era da brasileira Fernanda Borges, com 59,80 m, resultado conquistado no ano passado.

Outro grande nome internacional que brilhou no GP de Atletismo de São Paulo foi o panamenho Irving Saladino. O campeão olímpico e mundial de salto em distância venceu a prova com a marca de 7,85 m.

Entre os brasileiros, o destaque ficou por conta de Franciela Krasucki e Jorge Henrique Vides, que conquistaram a medalha de ouro nos 200 m feminino e masuclino. Franciela terminou a prova em 22s82, enquanto Jorge Henrique fez o tempo de 20s38, seu recorde pessoal.

Quem também obteve bons resultados para o Brasil foram Vitor Hugo dos Santos, com o tempo de 20s82 nos 200 m com barreiras, e Jucian Rafael Pereira, que fez a marca de 51s52 nos 400 m com barreira. Ambos conseguiram índices para o Mundial Juvenil de atletismo, que acontecerá em julho, em Eugene (Estados Unidos).