ShutterstockFoto: Shutterstock

GP Rio/Caixa de Atletismo reuniu estrelas do esporte

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Mais Esportes

O Estádio Célio de Barros, no Maracanã, recebeu neste domingo, dia 18, o Grande Prêmio Rio/CAIXA de Atletismo. Foi a 4ª edição do GP, que teve a participação de 137 atletas 26 países, em 17 provas. A competição integra o circuito de Meetings internacionais realizados neste mês de maio pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Cerca de 4 mil pessoas aplaudiram os atletas, que também buscaram pontos para a Final Mundial do Atletismo – WAF 2008, marcada para setembro em Stuttgart, na Alemanha, e índices de qualificação para os Jogos de Pequim, no mês de agosto.

A última prova do evento foi o salto triplo e apresentou a recuperação de Jadel Gregório, que pulou do 5º lugar para a vice-liderança, no 6º salto. O brasileiro marcou 17,27m e confirmou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. O vencedor da prova foi o cubano David Girat, com um centímetro a mais (17,28m).

Nos 200 m, Sandro Viana foi o campeão com 20s55 – Índice B (ele confirmou a qualificação, pois tinha 20s43, Índice A, em 2007). O amazonense superou o norte-americano Greg Nixon, 2º com 20s76.

Um dos principais resultados no Célio de Barros foi o conquistado pelo panamenho Irving Saladino, 1º no salto em distância, com 8,39m (melhor marca mundial da temporada).

Outro grande resultado foi o de Maurren Maggi, 1ª no salto em distância feminino com 6,91m, novo recorde do GP (o anterior era 6,67 m, da brasileira Keila Costa). Foi a 2ª melhor marca da temporada e a melhor de Maurren, que mais uma vez fez o Índice A.

Próximos GPs de Atletismo Caixa

22 de maio – Grande Prêmio São Paulo/CAIXA de Atletismo – São Paulo (SP)
25 de maio – Grande Prêmio Brasil/CAIXA de Atletismo – Belém (PA)