Fonteles se diz surpreso com quebra de contrato de patrocínio

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Mais Esportes

Campeão mundial dos 100m, 200m e 400m, além de medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 nos 200m – pela categoria T44 –, o paratleta Alan Fonteles se pronunciou a respeito da quebra de seu contrato com o Time São Paulo – projeto de apoio a atletas paralímpicos do Governo de São Paulo –, no último dia 15. O corte, de acordo as justificativas recebidas pelo velocista, aconteceu por conta de faltas aos treinos e a má forma física.

++ LEIA MAIS:
>> ALAN FONTELES É APRESENTADO EM NOVO CLUBE SONHANDO COM RIO 2016

Por meio de sua assessoria de imprensa, Fonteles emitiu o seguinte comunicado:

“Fui pego de surpresa com essa decisão. Estou voltando ao meu peso ideal e, realmente, tive dificuldades para treinar neste início de ano, mas já voltei aos treinos e estou novamente focado nos meus objetivos. Desde o início do programa com a Secretaria [Time São Paulo], em 2011, conquistei títulos, atingi todas as metas e sempre procurei honrar meus compromissos. Nunca desrespeitei nenhum clube em minha carreira, sempre me dediquei ao máximo. Esse patrocínio fará muita falta em meu processo de preparação e espero que eles possam reconsiderar a decisão.”

No último dia 7, o paratleta foi apresentado como reforço do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.  Além das competições paralímpicas, Fonteles declarou que pretende brigar por uma vaga no Troféu Brasil de Atletismo e, quem sabe, beliscar um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.