Extreme Corrida de Aventura

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Mais Esportes

Domingo, dia 29 de abril, na área verde que compõe o Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, zona norte de Teresina, no Piauí, acontece à primeira etapa do Extreme Corrida de Aventura, competição compõe o Circuito Teresina de Enduro em Pé.

As disputas começam com o Enduro a Pé, que é uma competição de regularidade, onde o que vale é manter a média do percurso, seguida um mapa ou roteiro a ser seguido, para essa prova serão 4 a 5 Km de percurso. Depois, os atletas farão a transição para a Corrida de Aventura (mountain bike), que acontecerá em duas categorias: a Turismo e a Graduado, sendo 10 Km para a Turismo e de 36 Km para os atletas da categoria Graduado; por último, os atletas farão novamente a transição para a Corrida a Pé Cross Country, com categoria única e percurso de 4 a 5 Km. A equipe vencedora é aquela que somar mais pontos no final das três competições.

As cinco melhores equipes do Extreme Corrida de Aventura receberão prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.200,00, distribuídos do 1º ao 5º lugar, além de uma bike Houston para a equipe campeã e prêmios dos patrocinadores, como óculos Chilli Beans.

O percurso já foi definido e as equipes, que podem ser mistas, terão um domingo de muita aventura, lazer, saúde e diversão em uma das áreas mais verdes e movimentadas de Teresina. O Extreme Corrida de Aventura terá quatro etapas este ano, sendo as demais a serem realizadas no mesmo espaço nos meses de junho, setembro e em novembro.

As inscrições podem ser realizadas na Giro Radical, que fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1324, informações pelo fone (86) 3081-2686 ou ainda (86) 8823-3818. Os detalhes, como o regulamento, serão publicados no site www.enduroapeteresina.com.br.