Edição 2011 do projeto "o ativo.com vai patrocinar você"

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Depois de quase um ano de muitas conquistas e novas experiências está chegando a hora de Denis Luque, Marcelo Avelar, Hélio Pinheiro, Felipe Magalhães e Adriano Santin darem passagem para os novos atletas amadores que serão patrocinados na edição 2011 do projeto “o ativo.com vai patrocinar você”. Junto com parceiros de diversas áreas, o ativo.com oferece um ano de suporte de primeiríssima linha, proporcionando a prática esportiva com condições de atletas profissionais.

O período para as inscrições será de 1 a 30 de novembro, então os interessados já podem começar a preparação de seus vídeos e mensagens pensando na seguinte pergunta: por que o ativo.com deve patrocinar você? Como no processo seletivo para 2010, vale também a criatividade para ajudar a convencer os jurados, como o corredor Marcelo Avelar, que “emprestou” uma avó para gravar um vídeo, mas, o importante é realmente comprovar sua paixão pelo esporte.

Novamente serão abertas cinco vagas, uma para cada modalidade apoiada pelo ativo.com – Corrida, Triathlon, Mountain Bike, Aventura e Natação. O projeto de patrocínio é dedicado a atletas amadores que queiram melhorar seus desempenhos e se dedicar com mais afinco ao esporte.  

Uma das razões do sucesso do projeto, que chega à 6ª edição, é a maneira como a “causa” é abraçada pelos atletas selecionados e por todos os envolvidos no projeto, especialmente os ótimos parceiros do ativo.com, pessoas apaixonadas por esporte e também com a mesma filosofia de mostrar, por meio de exemplos, como é importante adotar alguns cuidados e praticar o esporte escolhido, seja Corrida, Ciclismo, Natação, Aventura ou Triathlon, de maneira segura. O resultado é uma longa vida de atleta para todos, inspirando novos atletas pelo bom exemplo.

Para os parceiros do ativo.com, o retorno também chega na forma de um feedback privilegiado sobre seus produtos e serviços, feito por atletas que se dedicam de corpo e alma as suas modalidades, o que pode auxiliar no aprimoramento de qualquer serviço ou produto, uma informação qualitativa inestimável para as empresas.

A edição 2010 contou com a assessoria esportiva da BK, conduzida pelo treinador kim Cordeiro, da equipe de nutricionistas da empresa Nutricius, grande parceira do ativo.com também em outras edições, e da equipe de médicos e fisioterapeutas do Instituto Cohen, além da Academia Body Tech (Fórmula) , que ofereceu toda sua estrutura para o treinamento dos atletas. Na parte de equipamentos o time não poderia ser melhor, os uniformes foram confeccionados pela Hard Eight com tecido tecnológico Santaconstancia. A Speedo forneceu seus equipamentos de ponta – os mesmos dos atletas de seu time de elite – para as modalidades aquáticas. A Casa da Pedra colaborou com itens para a prática da Corrida de Aventura. A Garmin forneceu os GPS de última geração da marca e a K-Swiss vários pares de tênis profissionais para os atletas. As bikes dos atletas de MTB, Triathlon e Corrida de Aventura foram fornecidas pela Sundown. A Scott forneceu as sapatilhas para pedalar. A suplementação alimentar ficou por conta da Forten e da Ethika. As inscrições nas provas ficaram por conta do ativo.com, que também presenteou cada atleta com o cartão ativo club.     

A boa notícia é que para 2011 muitas dessas empresas de primeira linha e seus renomados profissionais estarão novamente com o ativo.com, como a Nutricius, BK, Instituto Cohen, Santaconstancia e Hard Eight, garantindo o que há de melhor para todos os atletas. A novidade até o momento para 2011 fica por conta do retorno ao time da psicóloga esportiva Carla de Pietro, e também da parceria com a Flets para o fornecimento de materiais esportivos.

Aguardem em breve mais informações. Enquanto isso conheça mais sobre o projeto e os atletas da edição 2010 no site http://patrocinio.ativo.com/  e pelo Twitter – http://twitter.com/ativopatrocinio.