Corrida na Montanha nos Andes tem dupla brasileira

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A equipe Microcamp Adventure Team, formada pelo casal Bilkis Patelli e Giuliana Zanata, largou nesta quarta-feira na La Mision Race, uma das provas do circuito Trail Running pelo mundo – espécie de Triathlon na montanha – considerada a mais difícil da América do Sul, que será realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Villa La Angostura.

A pequena aldeia está situada na Cordilheira dos Andes, na província de Neuquén, cerca de 75 km de Bariloche. Entre as várias competições de esportes radicais do mundo, a “La Mision Race” é a prova da América do Sul que soma o maior número de pontos para a classificação das equipes que querem participar da Ultra Trail de Mont Blanc – uma das mais temida pelos aventureiros.

Serão 150 km passando por trilhas nos montes nevados dos Andes, cruzando rios e neve, subindo e descendo montanhas ao longo dos lagos, através de grandes faixas de floresta da Patagônia Andina, procurando o caminho, andando dia e noite sem ajuda externa. Guiando-se por um mapa para encontrar pontos de verificação, o competidor deve ser autosuficiente durante toda a prova. Cada equipe é responsável pelo transporte de equipamentos, alimentação e principalmente pelas decisões estratégicas que podem garantir o primeiro lugar da equipe na chegada. 

Giuliana Zanata deu à luz ao seu filho Lucas há apenas 4 meses. Mas, no início de setembro, preferiu não ficar muito tempo de repouso e participou de sua primeira prova pós gestação, ao percorrer um circuito da Corrida de Aventura 50k – Campinas, enfrentando um percurso que exigia corrida, remo, bicicleta, natação e uma tirolesa para fechar.