Copa Davis: equipe brasileira é convocada

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O Brasil já definiu a equipe que enfrentará o Equador nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Gigantinho, em Porto Alegre (RS), em confronto válido pelos Play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis. O capitão brasileiro, Francisco Costa, escolheu Thomaz Bellucci, 67º melhor tenista do mundo, Marcos Daniel, 57º, André Sá, 31º melhor duplista, e Marcelo Melo, 26º, como titulares do país para o confronto, que pode levar o Brasil novamente ao Grupo Mundial da Copa Davis depois de seis anos de ausência.

Além dos quatro titulares, a comissão técnica brasileira trabalhará com mais sete jogadores, dentre eles quatro reservas e três juvenis. Thiago Alves, Bruno Soares, Franco Ferreiro e Marcelo Demoliner são os reservas escolhidos por Chico Costa, e José Pereira, Guilherme Clezar e Tiago Fernandes serão os três juvenis que acompanharão a equipe.

A comissão técnica brasileira será formada pelo capitão Chico Costa, pelos técnicos João Zwetsch, Daniel Melo, Rodrigo Laender e Rafael Westrupp, pelo preparador físico Eduardo Faria e pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi.

A convocação da equipe equatoriana ainda não foi divulgada pela comissão técnica do país, mas o capitão Raul Viver deve repetir o time que venceu o Peru por 4 a 1 em maio, com Nicolas Lapentti, Giovanni Lapentti, Carlos Avellan e Julio César Campozano. O Brasil lidera o retrospecto do confronto por 4 a 2, e venceu o último encontro, em 2006, por 4 a 0.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom