Conheça melhor os cinco novos atletas ativo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Eles tiveram que superar centenas de (bons) concorrentes para conquistar uma das cinco vagas na 5ª edição do projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten“, e para isso valeu fazer inscrição em cama de hospital, “emprestar” avó para gravar vídeo, entre outras coisas, tudo para mostrar que realmente estavam com vontade de vestir a camisa ativo.

Agora, os cinco vencedores vão se preparar para treinar e praticar seus esportes prediletos como verdadeiros  profissionais.

Conheça um pouco sobre os cinco novos atletas ativo:

 

Hélio Carlos Pinheiro – Com 25 anos, o mais novo no grupo, Hélio descobriu o projeto este ano ao fazer inscrição no portal ativo.com para uma maratona aquática, modalidade que este nadador e estudante de Educação Física pratica há dois anos. Por conta do seu curso, Hélio diz ter um base para ajudá-lo nos treinos de piscina. E o sonho é contar com o apoio de atleta profissional do ativo e seus parceiros para melhorar seu desempenho no mar, que não é nada ruim no momento, pois conseguiu uma primeira colocação no Circuito Verão este ano. “Resolvi tentar conseguir a vaga porque achei que podia ter chance de ganhar, agora quero melhorar meu desempenho”.

Denis Luque – Há mais de três anos, este veterano atleta de Corrida de Aventura tem conquitado pódios em disputas na categoria solo, e mais, está entre os 10 melhores no ranking nacional desta categoria. Mas Denis, de 37 anos e residente em Santo André, também compete com a equipe Voitto, mas sempre sem muita estrutura. Agora ele quer não somente melhorar performance, mas aprender mais sobre treinos, e mostrar que as empresas podem investir nas equipes e nos atletas de aventura do Brasil, transformando-os em laboratórios práticos para seus equipamentos. “Eu conhecia o Flávio [Flávio José, atleta patrocinado em 2009] e ele que me deu a dica e me incentivou fazer a inscrição. Ser contemplado não será bom apenas para mim, mas para a modalidade também, pois acho que o projeto vai dar mais visibilidade para a Aventura no país, pois ela necessita de incentivo e apoio”.     

Adriano Santin – Aos 41 anos, Adriano também é um veterano do Mountain Bike, modalidade que pratica há mais de 10 anos, mas, como os demais, sem estrutura alguma, apenas com planilhas que ele adapta para os treinos e provas. Agora com assessorias e equipamentos de primeira linha, Adriano diz que espera melhorar sua performance e revela que o sonho é superar aqueles que o deixam para trás hoje em dia nas provas. “Eu acompanho o conteúdo do ativo.com e quando vi que seriam abertas as vagas para a próxima edição de patrocínio resolvi me inscrever. Quando fui chamado para a entrevista pessoal e me perguntaram se eu tinha alguma dúvida com relação ao projeto eu disse que não, pois não queria criar nenhuma expetactiva, mas agora eu vou honrar essa camisa do ativo”.    

Felipe Magalhães Silva – O ano de 2009 não foi fácil para Felipe, de 34 anos, mas termina com este presente, como ele mesmo diz. Triatleta há 12 anos, Felipe teve que dar um tempo nos treinos e nas provas para fazer tratamento para um câncer de tireóide. Recuperado, sonha agora em estar entre os Top 5 na elite amador do Troféu Brasil de Triathlon em 2010. “Eu me inscrevi no projeto nas últimas edições e este ano estava internado em um hospital para tratar do meu problema de saúde e no primeiro dia que as inscrições foram abertas eu dei um jeito de me conectar e me inscrever da própria cama do hospital, imaginando que se conseguisse ser selecionado seria um grande presente e incentivo na minha retomada na vida de triatleta. Agora que este sonho se realizou vou me dedicar de corpo e alma ao projeto”.

Marcelo Avelar – Consciente que sua modalidade era a mais concorrida, este corredor de 26 anos não poupou esforços e criatividade para convencer a equipe do ativo.com que era o candidato certo para a vaga, e chegou a “emprestar” uma avó para aparecer no vídeo segurando suas medalhas de finisher nas muitas corridas que participou nos últimos dois anos e meio, desde que começou correr. “Vou levar este compromisso muito a sério e vestir de verdade a camisa ativo, levando-a para frente nas corridas”.