Clemilda é 4ª no CRI do Pan

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Mais Esportes

O Brasil iniciou na última quinta-feira (08) sua participação no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que este ano acontece em Puebla (México). CInco atletas competirão no contrarrelógio individual. O melhor resultado da seleção veio com a ciclista Clemilda Fernandes, quarta colocada na Elite feminina. 

A prova feminina foi composta por um percurso relativamente plano de 18 km de distância. Atual campeã brasileira da prova, Clemilda pedalou forte e chegou a aparecer nas primeiras posições. Mas no final acabou a dois segundos da medalha de bronze com o tempo de 27min35s.

“Termino a prova um pouco chateada por saber que apenas dois segundos me separaram da medalha de bronze. Mas por outro lado foi um resultado bastante expressivo, estamos disputando contra grandes nomes do ciclismo feminino e apesar de tudo, ainda consegui garantir uma vaga para o Brasil em Toronto 2015 (sede dos próximos Jogos Panamericanos)”, destacou Clemilda.

A campeã foi a norte-americana Evelyn Stevens (26min27s), seguida pela colombiana Serika Guluma (26min40s) e pela norte-americana Megan Guarnier (27min33s). A brasileira Fernanda Souza terminou na 9ª colocação. 

Na prova Sub-23 masculina, competiram dois brasileiros. O melhor tempo ficou com o estreante Endrigo Pereira, 17º colocado. André Almeida, que também representou o Brasil, não concluiu a prova. A medalha de ouro foi para o colombiano Rodrigo Contreras, que marcou 34min52s para completar os 29,7 km de prova.

Entre os brasileiros da categoria Elite masculina, Cristian Egidio marcou o melhor tempo, terminando na 8ª colocação, enquanto Alexandre Manarelli completou na 17ª posição. O colombiano Pedro Herrera faturou a medalha de ouro ao cumprir os 39,6 km em 47min51s, imprimindo uma incrível média de 49km/h.

Agora os atletas descansam nesta sexta (9), e as categorias Sub-23 masculino e Elite feminino voltam a competir no sábado (10) pela prova de resistência. A Elite masculina compete no domingo (11), encerrando a programação do Campeonato Pan-Americano 2014.