Circuito de Canoas Havaianas reuniu atletas no Rio

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O Circuito das Ilhas Cariocas de Canoa Havaiana terminou nesta segunda, com as disputadas das modalidades de OC1 e OC2 nas categorias masculina, feminina e máster. As remadores saíram do posto 6, em Copacabana, contornaram as Ilhas Cagarras e voltaram à praia. O Circuito das Ilhas Cariocas de Canoa Havaiana reuniu mais de 250 atletas em dois dias.

Felipe Neuman não teve dificuldade para vencer a categoria open masculina de OC1. Ele liderou a prova inteira e completou o percurso de 15 km com o tempo de 1:19:47.

“O circuito foi duro e as condições eram bastante difíceis. Na ida o vento estava a favor mas na volta era contra, isso exigiu bastante esforço. Fora isso, o pessoal do Praia Vermelha Va´a Clube está de parabéns. A prova foi muito bem organizada”, disse Felipe, que havia sido terceiro colocado com a TriboQPira na OC6. Completaram o pódio Leonardo Silva e José Marcos Mendes.

Na categoria feminina, o primeiro lugar foi para Dayane Rossi. A atleta completou a prova com o tempo de 1:53:20. “Fiz uma prova muito boa. Consegui remar bem hoje porque o mar ajudou. Já posso dizer que tive o prazer de ser campeã na cidade olímpica, tendo como pano de fundo esse cenário deslumbrante”, analisou Dayane. Em segundo lugar ficou Andressa Saboya e em terceiro, Letícia Malagar.

Na OC2, a dupla Rafael João Amorim e Jeferson Libório não deu chance para os rivais. Eles remaram o tempo todo no primeiro pelotão, sendo os únicos que conseguiram acompanhar os líderes da OC1. Rafael e Jeferson completaram o percurso em 1:21:39. As duplas Hugo Funian e Bruno Campbel ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

No feminino, destaque para as duplas Marina e Roberta Filizola e Silvia Guimarães e Camila Nicolau. A segunda equipe liderou a prova quase toda mas no finzinho, na penúltima bóia, as irmãs conseguiram ultrapassar as adversárias e garantiram o título. A terceira colocação ficou com Viviane Matero e Carina Fagiani.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom