Bruno Soares encerra melhor temporada da carreira

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Segunda melhor dupla do ano, número três do mundo, seis títulos, 16 semi-finais e duas finas de Grand Slam. Os números provam que este foi o melhor ano da carreira do tenista Bruno Soares, que encerrou a temporada 2013 neste domingo com a participação no ATP Finals, torneio que reuniu as melhores duplas do mundo em Londres, na Inglaterra. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele deu adeus ao torneio na semi-final, após derrota diante dos irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo.

Mesmo após ser batido pelos norte-americanos, Bruno tem motivos para comemorar. Estreante no ATP Finals, o brasileiro de 31 anos venceu junto com Peya o ATP 250 de São Paulo, ATP 500 de Valência (Espanha), ATP 250 Eastbourne (Inglaterra), ATP 500 de Barcelona (Espanha) e o Masters 1000 de Montreal (primeiro Masters de sua carreira), no Canadá, além do título conquistado com o inglês Colin Fleming no ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia).

Seu primeiro título em Grand Slam em duplas quase aconteceu em setembro deste ano, quando chegou a final do US Open, em Nova Iorque (Estados Unidos). Ele e seu parceiro austríaco perderam na decisão para o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek por 6/1 e 6/3. O tenista mineiro revelou que Alexander Peya não estava em plenas condições para a partida devido a uma contusão nas costas, sentida ainda na semi-final da competição.

Após ótimos resultados na temporada, o mineiro entrará em período de férias até o início de dezembro e depois já começará a pré-temporada de olho em novas conquistas em 2014.