Bruno Fontes conquista vaga para Pequim na Laser

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O catarinense Bruno Fontes confirmou o favoritismo e venceu a Seletiva Brasil de Vela na classe Laser, garantindo vaga na equipe brasileira para a Olimpíada de Pequim, em agosto. O velejador de 28 anos conquistou o título por antecipação, com 22 pontos perdidos, já com o descarte dos dois piores resultados. Bruno foi o  11º colocado no Mundial da classe, na Austrália, no início de fevereiro.


Muito feliz, o bicampeão brasileiro comemorou muito a vitória e a classificação com o técnico Marcelo Gusmão. “Vou realizar um sonho de criança. Desde pequeno sempre quis ir a uma olimpíada. Treinei muito nestes últimos seis meses, disputei campeonatos fora do Brasil e estou há dois meses fora de casa, focado nessa pré-olímpica”, comentou o engenheiro ambiental.

O carioca Eduardo Couto, que já está convocado para representar o Brasil na classe Finn, conquistou o segundo lugar geral na Seletiva Brasil de Vela. Ele ficou em quarto lugar na primeira regata e venceu a segunda, terminando com 30 pontos perdidos.