Brazil Sports Show espera 45% de público feminino

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O público feminino deve marcar presença no maior salão de esportes do país, o Brazil Sports Show, que será realoizado de 11 a 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e que reunirá programação e atividades para profissionais e amantes do esporte. Das 70 mil pessoas esperadas para o evento, a organização estima que 45% (ou 31,5 mil) sejam do sexo feminino.

O cálculo é baseado na frequência das edições anteriores de feiras que compõem o salão. Os organizadores do salão Brazil Sports Show acreditam também em uma grande presença de famílias, já que o evento terá seu encerramento justamente no Dia dos Pais.

Composto pelas feiras Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte será realizado pela primeira vez no Brasil.

Segundo Felipe Telles, diretor da Esfera BR Midia, empresa responsável pelo Brazil Sports Show em parceria com Promotrade Feiras e Congressos, as mulheres serão maioria no espaço voltado ao fitness, em que terão aulas embaladas por ritmos musicais e ginásticas coletivas, como Power Jump, Body Attack e a Zumba, uma novidade bastante badalada que está conquistado as academias de todo mundo. “Além disso, nas corridas de até 10km, as mulheres já representam 50% dos participantes e cada vez mais estão presentes nas modalidades esportivas que compõe as Olimpíadas”, completa Telles.

O salão vai oferecer 38 atividades aos visitantes, divididas em mais de 20 modalidades como workshops, debates e prática in loco de atividades como bike, futebol, basquete, tênis, natação, entre outros esportes que têm crescido no interesse feminino.

Cerca de 200 profissionais – entre técnicos, preparadores, médicos e atletas profissionais – estarão à disposição do público em diversos horários, oferecendo desde conhecimento técnico especializado a autógrafos e oportunidades para fotos. Ainda haverá demonstrações de artes marciais e MMA com atletas importantes de ponta do circuito internacional – entre eles José Aldo, considerado o melhor lutador da categoria do mundo -, práticas que têm conquistado a atenção do público feminino.

Uma atração específica para o público feminino é a palestra Treinamento de Corrida para Mulheres, que abordará as técnicas e programas personalizados de treinamento para as atletas, além da diferença para o praticante masculino. Esse tema faz parte do curso sobre Assessoria Esportiva, parte da programação do Brazil Sports Summit, congresso que completa o Brazil Sports Show e que trará 100 profissionais, entre médicos e técnicos do esporte.

O salão Brazil Sports Show – Formado por cinco feiras – Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

O evento estará aberto ao público na quinta e sexta feira (11 e 12/8) das 14h às 22h, e no sábado e domingo (13 e 14/8) das 10h às 20h. Os ingressos custam R$ 17,00 o dia ou R$ 35,00 para o pacote de quatro dias. Mais informações pelo site www.brazilsportsshow.com.br.