Brasileiros sobem ao pódio no Sul-americano de Canoagem

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

No último fim de semana, os canoístas brasileiros fizeram bonito durante o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, descida e estilo livre 2013, realizado em Los Andes (Chile). Eles venceram na categoria K1 e C2 masculino e C1 e K1 feminino, além de obter o primeiro lugar por equipes.

Nada menos do que cinco brasileiros ficaram entre os dez primeiros colocados no K1 masculino sênior, e o destaque ficou com Fabio Schena, dono do melhor tempo e primeiro lugar na competição. No C2 masculino, os lugares mais altos do pódio foram conquistados pelo Brasil. A dupla formada por Alfredo Vieira e Wellington Munhoz levou o ouro, seguida pela dupla Rafael Souza e Pedro Aversa, que ficou com a prata.

Já no C1, por pouco Leonardo Curcel não ficou com a vitória. O brasileiro chegou a fazer o melhor tempo na primeira descida (87s20 contra 98s95, do argentino Sebastián Rossi), mas na segunda, Rossi conseguiu um tempo melhor (82,60 contra 87,10) que o brasileiro e saiu vencedor.

Entre as mulheres, na modalidade C1, Ana Paula Fernandes completou o percurso em 141s50. Ela superou a argentina Maira Luz Cassini, que ficou em segundo, com o tempo de 229s50. A canoísta MIlene Wolf foi o destaque no K1, terminando a prova em 111s30. No K1, na competição por equipes, tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil ficou na ponta, mas foram superados pelos argentinos no C1.

Na canoagem descida, na final do K1 masculino, com o tempo de 49s70 o brasileiro Rafael Girotto ficou em segundo lugar, após ser batido pelo chileno Jaime Lancaster, que terminou a prova em 47s87.