Brasileiro de 17 anos obtém melhor nota de Mundial Junior de surfe

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Nesta quarta-feira (9 de abril), Gabriel André mostrou porque é considerado uma das grandes promessas do surfe brasileiro. O paulista de 17 anos conquistou a melhor nota média do ISA World Junior Surfing (17,43), o Campeonato Mundial de Juniores sub-18, realizado na praia de Salinas, no Equador.

Durante a terceira bateria classificatória, Gabriel levou a melhor sobre o japonês Hiroto Ohhara, o australiano Cody Robinson e o peruano Lucca Saldivar não apenas nas notas, mas também em ondas surfadas. Pegou o dobro dos concorrentes, registrando um 9 e um 8,43 como melhores notas. Já o seu principal rival na bateria, Hiroto Ohhara, conseguiu somente um 6 em sua melhor onda.

Outros brasileiros que estão na briga pelo título do Mundial Junior de Surfe são o catarinense Luan Wood, o paulista Philippe Chagas e o paraibano Elivelton Santos, todos na categoria sub-18. No sub-16, o único representante do Brasil é Douglas Silva, de Ipojuca (PE). No feminino, a carioca Karol Ribeiro surfa no sub-16 e sub-18, enquanto a paraibana Rayssa Fernandes está na disputa na categoria até 16 anos.