Brasil e Argentina disputam primeiro Desafio Internacional de Judô

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A rivalidade entre brasileiros e argentinos está presente em todos os esportes. E no tatame não seria diferente. Neste sábado (31 de maio), o ginásio Juscelino Kubitschek, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), será palco de mais um duelo entre os países sul-americanos, dessa vez no I Desafio Internacional de Judô misto, uma disputa entre equipes formadas por duas mulheres e três homens de Brasil e Argentina.

Os combates começarão às 13h e contarão com a presença de judocas de destaque no cenário internacional. Do lado das mulheres, grandes nomes como a vice-campeã do mundo em 2013 e segunda colocada no ranking mundial Erika Miranda (57 kg), e a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (57kg) estarão presentes. Entre os homens, o destaque fica por conta de Charles Chibana, atual líder do ranking mundial na categoria meio leve (66 kg). Bruno Mendonça (73 kg) e Gustavo Assis (18 kg) completam a equipe brasileira, que terá o técnico Mario Sabino no comando.

A delegação Argentina é formada pelos judocas Andrea Cayun (52 kg) e Paula Delfino (57 kg), ambas treinadas por Lorena Briceño. Os representantes masculinos do time argentino são Martin Laureano (66 kg), Francisco Cuneo (73kg) e Ivan Duarte (81kg), todos  comandados pelo técnico Ariel Sganga.