Barco de Torben vence nova etapa na Volvo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O barco comandado por Torben Grael se isolou ainda mais na liderança geral da maior regata de volta ao mundo. O Ericsson 4 foi o primeiro a chegar em Boston, nos Estados Unidos, neste domingo, vencendo a 6ª etapa da Volvo Ocean Race, que teve largada no Rio de Janeiro. O segundo barco a chegar à cidade norte-americana foi o “irmão” Ericsson 3, comandado pelo sueco Magnus Olsson.

Além de vencer, o barco de Torben ainda estabeleceu o recorde da etapa na prova, ou concluí-la em 15 dias, 10 horas, 30 minutos e 54 segundos.

“Eu me sinto fantástico. Acho que fizemos uma ótima etapa, nós estávamos sempre muito perto dos outros barcos. Nós apenas administramos para manter a frente, o que não é tão fácil. Geralmente, regatas nos Estados Unidos me dão sorte e esta foi mais uma delas”, disse Torben. 

O Ericsson 3 cruzou a linha de chegada em segundo apenas cinco minutos a frente do terceiro colocado, o barco Telefonica Blue, comandado por Bouwe Bekking. “Passar o PUMA e alcançar o Ericsson 3 foi ótimo”, disse Bekking. Com a colocação, o Telefonica Blue está na vice-liderança geral da prova. 

Os três primeiros a finalizar a etapa de Boston
1- Ericsson 4: 8 pontos
2- Ericsson 3: 7 pontos
3- Telefónica Blue: 6 pontos

Liderança Geral da Volvo Ocean Race
1- Ericsson 4 (Torben Grael/BRA)  77.5 pontos
2- Telefónica Blue (Bouwe Bekking/NED) 64.5 pontos
3. PUMA (Ken Read/USA) 59 pontos
4. Ericsson 3 (Magnus Olsson/SWE) 53 pontos
5. Green Dragon (Ian Walker/GBR)  42 pontos