Barco de Torben en 4º na in-port da Volvo no Rio

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A regata in-port da Volvo Ocean Race na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, no sábado, teve vitória do barco Telefonica Blue, comandando por Bouwe Bekking.

Com a vitória, a segunda na prova, o Telefonica Blue somou 54.5 pontos e dimuniu a diferença para o barco Puma, que está na vice-liderança, com 56.5 pontos. Apesar do 4º lugar na in-port do Rio, o barco comandado por Torben Grael, o Ericsson 4, continua na liderança com 60 pontos.

Torben se mostrou chateado com o quarto lugar “em casa”, mas disse que isso faz parte do esporte. Por outro lado, a equipe do Delta Loyd celebrou muito a terceira colocação, que atribuíram ao brasileiro André Fonseca, o “Bochecha”, tático do time, e vibraram ainda por terem ultrapassado o Ericsson 4, já que têm ficado com as últimas posições desde que a Volvo Ocean Race começou.

Neste domingo no Rio de Janeiro, o Ceo da Volvo Ocean RAce, Knut Frostad, fez a primeira de uma série de apresentações sobre o estágio atual da regata de volta ao mundo, e olhando também para a próxima edição 2011/2012.

Algumas novidades já foram anunciadas, como a obrigatoriedade de cada equipe ter pelo menos três velejadores com menos de 30 anos.

A sexta etapa da Volvo começa daqui a cinco dias, no sábado (11), com destino a Boston, nos Estados Unidos.