Australiano vence mundial de wakeboard em MG

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Um australiano de apenas 16 anos foi o grande destaque do Campeonato Mundial de Wakeboard realizado desde sexta-feira na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima – MG. Harley Clifford (atleta Body Glove) venceu a etapa brasileira do WWA – Wakeboard World Series.

Após a nota 100 na sexta-feira, Clifford passou todas as baterias na primeira colocação e neste domingo mostrou a que veio, conquistou 98 pontos e desbancou três americanos: Philip Soven que ficou em segundo com 92 pontos, Trevor Hansen em terceiro com 76,50 e JD Webb com 73,50.

“Estou treinando essa passada há algum tempo e hoje deu tudo certo, consegui realizar todas as manobras”, disse Clifford. Essa foi a primeira vez que ele veio ao Brasil. “Foi muito divertido estar aqui e a estrutura do evento estava ótima”.

Quem esteve presente no evento viu de sexta a domingo os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Essa segunda etapa do circuito mundial distribuiu US$ 20 mil em dinheiro. Simultaneamente aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro com as categorias avançado, open e feminino. No total 100 atletas de diversos estados brasileiros e de diversos países competiram.

Os atletas brasileiros pararam nas quartas de final. Marcelo Giardi Marreco, Mario Manzoli e Bruno Sandoli competiram nas chaves do sábado e não conseguiram desbancar os gringos.

Na etapa de abertura do circuito brasileiro que ocorreu simultaneamente, a categoria feminina foi conquistada pela mineira Teca Lobato, seguida de Camila Ortenblad de São Paulo e Mariana Martins do Rio de Janeiro. Na open, o vencedor foi Victor Botelho, seguido de Khalil Sautchuk e Fabio Vitor Moreira. Já na categoria avançado, o primeiro colocado foi Helmuth Altheim Filho, em segundo Sidnei Torres e Vitor Hungarato.

Além das disputas na água, o Campeonato Mundial de Wakeboard contou com duas grandes festas uma no sábado e outra no encerra mento no domingo, além, do Bikini Contest, que escolheu a musa do Campeonato Mundial de Wakeboard.