Atletismo: norte-americana disputa prova grávida de 8 meses

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A fundista Alysia Montano levou a expressão "gravidez não é doença" a sério durante o Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos (US Track and Field Championships), realizado em Sacramento, na Califórnia. Pentacampeã nacional dos 800 m, a norte-americana disputou a prova grávida de oito meses, há sete semanas de dar a luz ao seu primeiro filho.

Com um ritmo leve, a atleta de 28 anos terminou a prova em 2m32s13, na última colocação de sua bateria na fase qualificatória, ficando de fora das próximas fases. Mas, apesar do resultado, Montano saiu da pista como vitoriosa e foi muito aplaudida pelo público que compareceu ao Hornet Stadium.

Após a corrida, a atleta disse ao site da ESPNw que, antes de assegurar sua presença na competição, consultou seus médicos, que não só liberaram sua participação, como a encorajaram a competir.

E para quem pensa que a principal preocupação da norte-americana durante a prova era o bebê está enganado. A atleta revelou ao canal de esportes norte-americano que fez de tudo para não levar uma volta das adversárias, o que seria um feito inédito em provas de 800 m.