ativo.com: as matérias mais lidas em 2010

Atualizado em 22 de julho de 2016
Mais em Mais Esportes

No ano em que completou uma década de vida, o ativo.com deu novos passos editoriais, abordou temas diferentes, aumentou seu time de colunistas e fechou parcerias. Algumas matérias fizeram sucesso e foram campeãs de audiência em 2010 e, agora, voltam para um especial de final de ano.

No segundo semestre de 2010, o ativo.com passou a dar destaque para uma atividade cada vez mais falada e que ganha adeptos diariamente, o Pilates. E começou do início, apresentando a modalidade aos leitores, desde a origem até suas aplicações hoje em dia. “Volta às Origens“, que abordou os benefícios do Pilates para homens foi sucesso de audiência e a matéria mais lida de 2010. A boa receptividade abriu espaço para um novo colunista no portal, a equipe de especialistas em Pilates do Pilates Studio Fit, que agora tem uma coluna mensal no ativo.com.

O especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, Diego Leite Barros, que juntou-se ao time de colunistas do ativo.com no final de junho de 2010, conquistou os leitores atletas com seus artigos com boas orientações. A matéria “Metas na Corrida“, publicada em agosto, teve muita repercussão.

A terceira colocada no ranking das mais lidas no ativo.com foi uma matéria especial produzida em parceria com a personal trainer Eloisa Cordeiro, responsável pelos treinos de musculação dos alunos da BK Sports Assessoria Esportiva. Eloisa montou especialmente para os leitores do ativo.com uma série de exercícios abdominais para ajudar a deixar a barriga em forma para o verão. A matéria traz fotos e um passo a passo para os exercícios.

Temas relacionados à nutrição esportiva sempre fazem sucesso e a matéria campeã em 2010 nesta área foi o artigo da nutricionista Tatyana Dall”Agnoll sobre sucos funcionais na atividade física. Além de explicar os benefícios, Tatyana passou várias receitas especiais de sucos para os leitores.

Miguel Sarkis é um dos campeões de audiência do ativo.com e com sua aguardada coluna semanal, publicada toda quinta na área de Corrida, “emplacou” várias matérias entre as 20 mais lidas em 2010. A mais popular, contudo, foi “Como emagrecer com a Corrida“, uma análise cuidadosa de como a corrida pode, efetivamente, ajudar quem precisa perder peso, trazendo alertas importantes para os que vão por esse caminho. Ainda entre os top 10 está o artigo “Evite erros comuns na corrida“.

A cobertura da maior corrida de revezamento do país, a Maratona Pão de Açúcar, também atraiu muitos leitores para o album de fotos da prova. Dicas de presentes esportivos para atletas também fizeram muito sucesso, com os produtos selecionados do próprio shopping ativo.

A equipe do ironguides.net, que escreve quinzenalmente e às quarta-feiras na área de Triathlon do ativo.com, teve bastante sucesso com o artigo “Treinar para comer ou comer para treinar?”, publicada em novembro. O Manual para a primeira maratona encerra a lista das top 10 matérias mais lidas este ano no ativo.com.

Especial Pilates
Os benefícios do Pilates para homens
Exercícios de Pilates para fazer em casa – parte II
Exercícios de Pilates para fazer em casa – parte I
Corredores podem ter passadas mais eficazes com o pilates

Especial Corrida / Miguel Sarkis
Como emagrecer com a corrida.
Evite erros comuns na corrida
A Corrida que emagrece
Corrida forte, corrida lenta: você decide
Vamos melhorar o tempo na São Silvestre?
É melhor correr de manhã, tarde ou noite?
Você tem condicionamento físico para correr?

Especial Nutrição Esportiva
Sucos Funcionais na atividade esportiva
Equilíbrio da dieta vegetariana no esporte
Conheça alguns alimentos funcionais para esportistas
Saiba como ter o café da manhã dos campeões
Em vez de vilão, bom amigo. Veja os benefícios do ovo
O que comer e não comer antes dos treinamentos

Especial ativo.com
Guia de Abdominais para se preparar para o verão
Manual da 1ª Maratona
Escolher bem a 1ª maratona é uma decisão sábia
Musas da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar
Conheça com a bike os lugares mais exóticos
Especial Triathlon/Natação
Você treina para comer ou come para treinar?
Prepare-se para o Ironman Brasil
Mude seus hábitos e seja mais rápido em 2011
Doping no Triathlon amador, exceção ou prática comum?
Luke Mackenzie vence o Ironman Brasil
Os principais erros cometidos por triatletas
Guia da natação em águas abertas
Triathlon, um esporte ao alcance de todos?

Especial preparação física/medicina esportiva
Alongar ou não alongar, eis a questão
Lesões nas unhas dos atletas
Use as sete leis do sucesso a favor dos seus treinos
Mulheres atletas, sem exagero na dieta e nos exercícios
A corrida ajuda a recuperar a forma após o parto