Arthur Zanetti conquista ouro e (de quebra) melhor nota da carreira

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

No domingo (21 de abril), o campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti, garantiu o ouro na prova das argolas, no Meeting de Ginástica Artística que aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. E, de quebra, o atleta conseguiu 16.000 pontos na disputa, a maior pontuação de sua carreira. A prata ficou com o francês Arnaud Willig (14.450), seguido pelo colombiano Carlos Calvo, que recebeu 14.300 e levou o bronze. A melhor nota obtida pelo atleta em sua trajetória havia sido 15.952 pontos, em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, em Gent (Bélgica).

Outro ginasta do Brasil que se destacou na competição foi Diego Hypolito. O brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio no salto e conquistou a prata no solo. E na barra fixa, mais um ouro para o Brasil, com Sergio Sasaki, que ainda levou o bronze nas barras paralelas.

Com  menos concorrência, as meninas do Brasil mostraram sua  força ao conseguirem ouro e prata em todos os aparelhos. Jade Barbosa venceu no salto e nas barras assimétricas, enquanto Daniele Hypolito levou a melhor na trave e no solo.