Ana Cláudia fica fora de pódio em Eugene

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A cearense Ana Cláudia Lemos terminou os 100 m rasos da etapa de Eugene da Diamond League na sexta posição. A brasileira possuía o quarto melhor tempo do ano entre as inscritas na competição nos Estados Unidos e almejava correr a distância abaixo dos 11 segundos.

Ana Cláudia finalizou a prova com 11.06. O pódio ficou com a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, 10.71, que foi seguida pela nigeriana Blessing Akagbare, 10.75, e pela também jamaicana Veronica Campbell-Brown, 10.78. O vento, no momento da disputa, marcava  2.2 m/s, acima do limite de 2.0 estabelecido pela IAAF.

Outras modalidades

No salto em distância, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, alcançou a marca de 8,22 m e garantiu uma medalha de prata, a sua primeira no circuito da Diamond League. O brasileiro só foi superado pelo russo Aleksandr Menkov, que saltou 8,39 m. O britânico Greg Rutherford, também com 8,22 m, ficou com o bronze.

No salto triplo, Keila Costa, com 14,23 m, ficou em quinto lugar. A marca, no entanto, qualifica a brasileira para o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece em Moscou, na Rússia, em agosto.