5ª edição do projeto de patrocínio do ativo.com

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da próxima edição do projeto de patrocínio do ativo – “O ativo.com vai patrocinar você by Forten”. O projeto chega em 2010 no seu 5º ano de realização, tendo como resultados sempre boas histórias de mudança de vida por meio do esporte.

E a 5ª edição terá muitas novidades. A primeira delas será justamente o prazo dado aos participantes – serão 30 dias. Nas últimas edições, a inscrição foi realizada durante a Running Show, mas, desta vez, os candidatos terão o mês de novembro inteiro para convencerem a equipe do portal que merecem ser os escolhidos para um ano de patrócinio.

Neste período, que tem início neste  domingo, dia 1º, os candidatos vão ter primeiro que responder à pergunta clássica: por que o ativo.com deve patrocinar você? Depois, vale demonstrar o interesse de verdade pela vaga de diversas formas: enviando vídeos para o You Tube – e depois  enviar o link, incluindo os dados pessoais, para o e-mail contato@ativo.com; mensagens no Twitter do ativo.com, enfim, conta pontos usar a criatividade. A inscrição poderá ser feita no ativo.com.

A segunda fase é de entrevistas pessoais, que definirão os vencedores da edição que terá inicio em fevereiro de 2010.  Outra grande novidade é o número de contemplados – desta vez serão selecionados cinco atletas amadores, porém, cada um de uma modalidade distinta: corrida, triathlon, natação, mountain bike e aventura.

“O projeto tem feito tanto sucesso que nos motivamos para ampliar o número de contemplados, porém, dando chance para praticantes de outras modalidades preferidas dos leitores do ativo.com, como mountain bike, natação e aventura, além da corrida e do triathlon”, diz Christian Kittler, CEO do Grupo Ativo.

Além de motivar para uma mudança de vida por meio do esporte, inspirando amigos, familiares e leitores do ativo.com, o projeto tem como objetivo mostrar a importância de se praticar o esporte preferido com segurança e assessorias adequadas para equipamentos e treinos, por exemplo, além do acompanhamento multidisciplinar fundamental, que inclui especialistas de medicina esportiva e nutrição.  

Item fundamental para um atleta que gosta de competir, a melhoria de performance não é deixada de lado, pelo contrário, com base em um programa de treinamento multidisciplinar bem estruturado é possível melhorar o rendimento de forma surpreendente. Oswaldo Retz, que participou dessa última edição conseguiu diminuir seu tempo de corrida nos 10 km em inacreditáveis 20 minutos. “Isso parecia completamente impossível para mim”, diz. Flávio José conseguiu alcançar seu sonho de estar entre os 10 primeiros em sua categoria (30-34) no ranking do Troféu Brasil de Triathlon (atualmente está em 4º), ao diminuir muito seu tempo de prova, e briga agora por pódio, junto com atletas que antes ele tinha como referência.

Para a próxima edição do projeto, além do patrocínio pela Forten, o ativo.com já fechou parcerias com a Santaconstancia para o fornecimento de tecidos tecnológicos para o vestuário; com a Speedo para o fornecimento de materiais aquáticos; com a Hard Eight para a confecção do vestuário; com a Garmin (GPS); a K-Swiss para tênis e também vestuário; com a academia Body Tech (Formula); novamente com a Nutricius para o acompanhamento nutricional dos atletas; com a BK Assessoria Esportiva para a realização dos treinos, e com o Instituto Cohen para as avaliações médicas.  Além disso, os selecionados vão ter inscrições gratuitas para as provas proporcionadas pelo ativo.com e também vão ganhar o cartão ativo club, que traz uma série de vantagens para os esportistas. 

O triatleta Flávio José e os corredores Oswaldo Retz e Natasha Cavallo se despedem da 4ª edição do projeto, que cumpriu o objetivo de transformar a vida desses apaixonados por esporte, como pode ser conferido na matéria especial com os três na despedida do projeto. Mas, antes de darem adeus, os três dão suas dicas para os candidatos: 

Natasha – O primeiro passo é enviar uma frase bem criativa e na hora da entrevista mostrar muito interesse, e que você está disposto a vestir mesmo a camisa do projeto do ativo.com.

Flávio – Você tem que acreditar que pode ser um dos escolhidos, e se esforçar para merecer a vaga. Se for escolhido, você vai se surpreender até onde pode chegar, coisas que antes pareciam impossíveis se tornam realidade. Vale o empenho para ser eleito.

Oswaldo –  Mostre garra e determinação para alcançar sua meta, quando a gente se propõe realmente a conseguir algo, podemos conquistá-lo. Demonstre que você é apaixonado por esporte e que tem interesse de verdade no projeto.

Os cinco esportistas amadores selecionados para o projeto terão um ano de patrocínio do ativo.com e seus parceiros e, neste período, vão ter a oportunidade de praticar seu esporte predileto, seja corrida, triathlon, natação, mountain bike e aventura, com infraestrutura de profissionais. A corrida para garantir um lugar começa neste domingo, acesse o ativo.com e inscreva-se! 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom 

 

Clique aqui para ver matéria especial com os atletas patrocinados na última edição: