1º Cable Park do Brasil terá etapa de wakeboard

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Em maio deste ano foi inaugurado na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, o Naga Cable Park, primeiro cable park da América Latina. O local substitui a lancha por um sistema de cabos suspensos e com isso torna mais democrática a prática de esportes como wakeboard, esqui aquático e kitesurf. No mundo, já existem 240 cable parks em 30 países, principalmente europeus.

Desde a inauguração, o Naga Cable Park já recebeu mais de 3,5 mil visitantes entre atletas profissionais, amadores e pessoas que nunca haviam praticado o wakeboard puxado por uma lancha. Agora, pela primeira vez no Brasil, o campeonato de wakeboard será realizado em um cable park, com a segunda etapa do Campeonato Paulista, entre os dias 26 e 27 de setembro.

Os participantes poderão se inscrever em 8 categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Profissional. O organizador do evento, Mário Manzolli “Marito”, espera um número recorde de inscrições. “Além dos praticantes de todo o país que costumam marcar presença nas etapas do paulista, muitas pessoas novas que estão aprendendo a praticar o wakeboard só no cable devem participar do evento”, afirma.

Diferente das etapas do Circuito Paulista em que o atleta realiza o maior número de manobras em duas passadas dentro de uma raia pré-determinada enquanto é puxado pela lancha, no Cable Park os participantes terão que cumprir o percurso de duas voltas e passar em pelo menos três dos cinco obstáculos. “Os competidores deverão passar nas rampas de salto, corrimão e executar manobras típicas de cable park, o atleta que é mais especializado em um determinado obstáculo, terá que fazer um pouco de tudo neste evento&rd quo;, diz Marito.

“O campeonato vai ser muito bom para mostrar que o cable park não é um equipamento só para iniciantes. No mundo todo ele vem sendo usando para sediar grandes competições. Além disso, as pessoas poderão ver o quanto o ambiente do cable é propício para receber eventos por ter formato de arena e proporcionar visão de tudo que está acontecendo na água, o que favorece os expectadores a entenderem melhor o esporte”, declara Pedro Paulo Caldas, proprietário do Naga Cable Park.

As inscrições para participar da 2ª etapa do Circuito Paulista de Wakeboard estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com. Quem se inscrever para o evento terá direito a um convite VIP com acesso ao Naga Cable Park, acompanhantes com o convite pagarão R$ 5,00 de entrada e quem quiser passar o dia no parque para assistir o evento pagará R$ 15,00.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

Acompanhe  o ativo.com no Twitter: www.twitter.com/ativocom